Reflexos Da Educação A Distância

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Palavras chave: Educação. Faculdade. Professor. O ensino a distância surgiu em decorrência da indispensabilidade social de possibilitar educação aos segmentos da população não adequadamente servidos pelo sistema convencional de ensino. Eles conseguem ter um papel complementar ou paralelo aos programas do sistema tradicional de ensino. É nessa Estreia Da UMM No Rali Paris-Argel-Dakar constitutivos de uma nova ferramenta pra democratização do ensino superior no Brasil.


A Educação a Distância - EAD começou no século XV, no momento em que Johannes Guttenberg, em Mogúncia, Alemanha, planejou a imprensa, com constituição de frases com caracteres móveis. Como Aprender Para Concursos Públicos a fabricação, ficou dispensável encaminhar-se às escolas para olhar o venerando mestre ler, na frente de seus discípulos, o singular livro copiado. Antes, os livros, copiados manualmente, eram caríssimos e, assim inacessíveis à plebe, razão na qual os mestres eram tratados como integrantes da corte.


Conta à história que as escolas da época de Guttenberg resistiram durante anos ao livro escolar impresso mecanicamente, que poderia fazer com que se tornasse desnecessária a figura do mestre. Existe, hoje em dia, EAD em praticamente quase o mundo todo, em tal grau em nações industrializadas como também em países em desenvolvimento.



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Inexistem registros precisos acerca da construção da EAD no Brasil. Tem-se como marco histórico a implantação das "Escolas Internacionais" em 1904, representando corporações norte-americanas. Nesta época, a crise na educação nacional prontamente era notada, procurando-se desde assim opções para a mudança do status quo. Vale transcrever a citação contida no relatório de 1906, do Dr. Joaquim José Seabra, Ministro da Justiça e Negócios Interiores (que abrangia a Educação), ao Presidente da República.



A educação a distância começou, assim, num momento bastante confuso da educação brasileira. Em consequência a pouca seriedade que se atribuía à educação a distância e as diversas vezes alegadas dificuldades dos correios, pouco incentivo obteve o ensino por correspondência por parcela das autoridades educacionais e órgãos governamentais. Em 1923, com a fundação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, por um grupo liderado por Henrique Morize e Roquete Pinto, iniciou-se a educação pelo rádio.


A emissora foi doada ao Ministério da Educação e Saúde em 1936, e no ano seguinte foi montado o Serviço de Radiodifusão Educativa do Ministério da Educação. Outra experiência surgida em São Paulo foi à do Instituto Rádio Técnico Monitor, fundado em 1939, com opção no ramo da eletrônica. Não há registros históricos do surgimento das entidades de EAD brasileiras, o que dificulta um relato preciso para os estudiosos desta área educacional. Em 1941 surge o Instituto Universal Brasileiro, objetivando a geração profissional de nível elementar e médio. A Igreja Adventista lançou, em 1943, programas radiofônicos através da Universidade Rádio-Postais de “Voz da Profecia”, com o propósito de ofertar aos ouvintes os cursos bíblicos por correspondência.


Declaram alguns que no Brasil, o Instituto Universal Brasileiro, iniciado em 1940, parece ser a instituição mais antiga a manter cursos por correspondência. 1981. O propósito do C.E.R. Presidente De Federação Cita Expansão Dos Esportes De Luta No Chile: ‘Teremos Campeões Daqui’ , logo vem à ideia de facilidade nos estudos, e uma conclusão mais rápida, porém, será que muitos formandos terão um aproveitamento de uma escola de ensino superior? Será que estarão aptos pro exercício da atividade?


Diante de questionamentos a respeito da particularidade da EAD no Brasil, vale ressaltar que a flexibilidade de estudo nesta modalidade de ensino é uma característica característico que por sua vez expõe vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é a escolha dos cursistas estudarem no horário de tua conveniência, ao invés frequentarem aulas em horários pré-estabelecidos na universidade que dá o curso.


Quase a toda a hora o cursista pode resolver seu próprio ritmo de estudo e submeter-se a exames no momento em que pensa que está bem preparado. Cartão De Visita uma grande conveniência para a população contemporânea, essencialmente, pro estudante adulto que trabalha em tempo integral e tem novas obrigações que não conseguem ser adiadas em favor dos estudos. Nas dúvidas aqui apresentadas, poderá o leitor achar que existe uma contradição entre as vantagens e desvantagens de estudar em uma Instituição de EAD, achando que é menos difícil por escolher teu horário de estudo.